sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ser mãe

Que não vem com manual, que não tem receita de bolo, isso todo mundo sabe. Mas como saber que você está no caminho certo? Qual a minha receita do bolo? Para mim, educar é muito intuitivo. Apesar de ver muito super nanny, de estar bastente antenada com cada faixa etária, nem tudo se aplica a todas as crianças. Quando bate um friozinho na barriga ou quando vem uma vozinha no ouvido sussurando: "isso não está certo", eu mudo de tática (ainda que a super nanny desaprove totalmente!)
Ser mãe é isso: erra tentando acertar, acerta de vez em quando, bate na trave muitas outras vezes. Não me culpo por errar. Quem disse que mãe é verdade absoluta? Errar ensina ao seu filho que mãe é mortal e falível assim como todos os outros seres humanos. Então errando, você também ensina.
A maternidade é algo mágico e fascinante porque aprendo muito com a minha filha e acompanhar as descobertas, a formação do caráter, da personalidade é realmente incrível e uma bênção. Sou inevitalvelmente uma pessoa muito melhor porque sou mãe.
Estou com um desejo quase egoísta de ter outro filho para provar esse gostinho incrível de se tornar um ser humano mais completo em meio a muitos cheiros e choros de criança...

Um comentário:

  1. Oi Juliana,

    Sou Elaine mãe da Ana Flor. Parabéns pelo seu texto, gostei muito. Também acho que ser mãe é bastante intuitivo e que muda nossa vida para sempre quer queiramos ou não. É uma dádiva de Deus, um momento que perdura para sempre. Só desejo para todas nós mães uma coisa que sejamos mais pacientes e honestas.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir