sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coisas que nos inspiram

Não sei se todos têm a mesma sensação que eu, mas às vezes ligo o pilto automático da vida sem me dar conta. Quando vem a conta, tento lembrar das mínimas coisas que fiz no dia anterior ou alguns dias atrás e a recordação nem sempre vem. Isso assusta... É uma vida tão agitada, tão cheia de metas a cumprir e responsabilidades, ainda mais quando um outro ser humano em plena formação depende intrinsicamente de você para crescer saúdável.
Quando me encontro no meio do furacão, inspiro e procuro ir à essência das coisas da vida, tão essenciais quanto a respiração.
O que me inspirou a voltar a escrever foi voltar a ler (obrigada Rubem Alves!). Ler nos remete a universos inexplorados e explora regiões do cérebro que por vezes ficam tão adormecidas.
Não mais no papel de observadora e sim no palco principal, percebo que há muitas coisas que me inspiram. Acompanhar o desenvolvimento da minha pequena e saber que sou parte fundamental do crescimento dela é inspirador...
Saber que meus pais estão bem porque fizeram uma viagem incrível é inspirador...
Sentir que depois de 16 anos existe uma relação de amor viva é inspirador...
E a cada inspirar profundo, corpo e alma ficam mais leves até para suportar situações que não podemos modificar - pelo menos não nesse momento.
Talvez essa seja a minha fórmula para adoecer tão pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário