segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mãe x Culpa

Na última reunião de pais falou-se muito da culpa que sentimos por não passarmos tanto tempo com nossos filhos. Muitos tentam compensar essa culpa fazendo as vontades dos pequenos e cedendo mais do que deveriam na imposição dos limites. A questão é que eu não sinto essa culpa... sou anormal? Insensível?
Adoro o meu trabalho, adoro poder proporcionar coisas bacanas para minha filha através dele, adoror me arrumar todo dia e me preocupar com a minha beleza. Sei que minha filha absorve tudo isso. Mesmo ausente por quase 12 horas diárias, estou passando valores que acredito: é importante batalhar pelo pão nosso de cada dia. É importante estar bem e ter a tranquilidade de saber que seu filho está cercado de boas pessoas na sua ausência. Filho sente o seu espírito. Por isso não sinto culpa, sinto orgulho. O tempo que passamos juntas são muito mais valorizados por mim e ela sabe que estou presente de corpo cansado e alma renovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário