sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Reality showzinho


A nova tsunami mundial é essa: realities show (se escrevi errado, favor me corrijam). Não tem como fugir, tanto na tv aberta como na fechada, tem de todos os tipos para todos os gostos. Confesso que gosto de acompanhar àqueles que promovem novos talentos, como Project Runway, Stylista e até American Idol. Mas hoje assiti um que me deixou estupefata!!! Reality show com crianças!!! Já não bastasse a quase impotência de pais em tentar proteger seus filhos ao máximo dessa cultura descartável e reciclável, há outros que literalmente jogam seus filhos dentro da latrina. E esse programa é o retrato disso.

Imaginem, aos 10 anos, crianças sendo eliminadas porque "não servem para o programa". O que é isso? O garotinho saiu de lá dizendo para não se esquecerem do rosto dele porque o mundo ainda iria se lembrar do nome dele!!! Ele só se esqueceu que daqui a uns 8 anos o rosto estará completamente mudado.

Outra pequena dizia, meio raivosa: "só quero ser rica e famosa!" Paredão nessas mães! Quais serão os valores passados para seus filhos? A Britney Spears é rica, famosa... e descompensada!! A Simony está até hoje tentando emplacar o Balão Mágico! É esse o futuro que essas mães-empresárias querem para seus filhos?

Quando os rebentos são pequenos, sempre há aquelas comparações entre mães (confesso que nunca entendi o motivo psicológico disso, mas tudo bem). Vou exemplificar alguns diálogos:

- Seu filho andou com quanto tempo?
- 1 ano e 2 meses
- É mesmo? O meu andou com 1 ano.
- Ah! Mas o meu falou super cedo, com 1 ele já falava mamã e papá!

Até aí tudo bem, disputa saudável... Agora vou ser visionária e antecipar um reality show: bbb
Assim mesmo, com letras minúsculas - baby brother brasil. Vou exemplificar alguns diálogos:

Apresentador: - Hoje é um dia emocionante! Começamos com 10 bebês e hoje um vai sair da creche! A prova durante a semana foi a seguinte: as crianças tinham que pronunciar a palavra mamãe o melhor possível. A criança que não conseguir, estará fora da disputa do baby brother brasil.
Antes de anunciar quem está fora, uma notícia triste. A produção está desclassificando a dupla de mamãe e baby Fulana e Sicrana porque soubemos por fontes seguras que Fulana adulterou a certidão de nascimento de Sicrana, ou seja, ela tem 1 ano e meio e está desclassificada da disputa de baby brother brasil.
Relembrando que a criança que ganhar vai receber uma poupança até completar 18 anos e contrato de dois anos com uma famosa marca de fraldas para fazer o comercial da empresa.

Sabemos que nesse mundo competitivo quem não chora, não mama, mas acho que são algumas mães que merecem umas boas palmadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário